

Que tal outra comparação, ainda mais esclarecedora: personalizar não é comprar uma roupa de grife (que embora tenha um valor agregado maior não será, na maior parte das vezes, exclusiva). Personalizar é ir a um alfaiate e fazer uma roupa para você, exclusiva, única, sob medida.
É óbvio que algumas temáticas acabam por se repetir. Todavia, o interessante dos produtos personalizados é que, com uma mesma temática, os profissionais das áreas de criação gráfica e decoração poderão desenvolver inúmeros itens diferenciados, de acordo com o cliente, o local, o horário, a idade (do aniversariante e dos participantes), a estação do ano e com os recursos orçamentários disponíveis.
O ideal é ser criativo na escolha do tema e dar liberdade aos profissionais (deixando sempre claras coisas pontuais que você quer ou não). Assim, mesmo temáticas mais comuns como: “Minnie e Mickey”, “Princesas”, “Pooh”, “Carros”, “Anos 80”... podem ganhar roupagens novas e versões totalmente personalizadas, deixando a festa com a cara dos anfitriões.
A personalização é uma forma de marcar a história (sua e dos seus amigos) de forma alegre e diferenciada. Afinal, se você não é apenas mais um na multidão, sua festa também não deve ser igual a todas as outras.
Ana Claudia Dalagnoli - Graduada em Comunicação Social – Jornalismo (2004) / Especialista em Design Gráfico e Estratégia Corporativa (2007) / Coordenadora da Central de Gestão de Eventos da Universidade do Vale do Itajaí / Designer da “Mamão com Açúcar Design Gráfico”
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